Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Capitais aumentam passagem, mas Brasília continua em 1º

Seis capitais sobem as passagens. Brasília continua com tarifa urbana mais cara do Brasil, mesmo sem aumento de tarifa previsto para o momento.

Ano novo, vida nova, e passagem de ônibus mais cara. A época de férias é a época preferida dos gestores públicos para aumentar o preço das tarifas de ônibus. Abaixo a tabela com os novos valores de passagem de ônibus urbanos nas capitais onde haverá aumento neste início de 2016:

CidadeValor antigoNovo valor
Belo Horizonte (MG)3,403,70
Boa Vista (RR)2,803,10
Brasília (DF)*4,004,00
Florianópolis (SC)2,98 no cartão, 3,10 no dinheiro3,34 no cartão, 3,50 no dinheiro
Rio de Janeiro (RJ)3,403,80
Salvador (BA)3,003,30
São Paulo (SP)3,503,80

* Brasília, com tarifa de R$ 4,00, a mais cara do Brasil para ônibus urbanos, não tem aumento de passagem previsto para este início de ano. Esses valores de passagem são apenas os de ônibus urbanos, faixa que não inclui ônibus metropolitanos, como os do Entorno do DF.

O Governo do Distrito Federal não fala ainda em novo aumento para as passagens mais caras do país. Mas, pela experiência do ano passado, o governo atual prefere falar exaustivamente que não vai aumentar a passagem, para então aumentá-la junto com outras tarifas.

Para mais informações, incluindo aumentos de linhas urbanas e metropolitanas de outras cidades onde houve aumento, veja: G1: Passagem de ônibus sobe em ao menos 18 cidades neste início de ano.