Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mais um pedestre é atropelado e morre no eixão

É hora de ver que uma rodovia em área urbana com pedestres relegados a distantes e perigosas passarelas subterrâneas simplesmente não faz sentido.

Imagem de homem é atropelado no eixão da morte
Mais um pedestre é atropelado no eixão da morte. A ida e volta até a passarela subterrânea para ele seria de 1,6 quilômetros.

O atropelamento foi hoje de manhã. Mesmo a imprensa local tratou de colocar a culpa do atropelamento no pedestre, já que ele foi atropelado a "apenas" 800 metros de uma passarela subterrânea (ida e volta dariam mais de um quilômetro e meio). Quem já andou por Brasília sabe que essas passarelas são sujas, perigosas, fétidas e muito ruins para pessoas que estão cansadas, idosas, deficientes, mulheres grávidas ou de salto alto. A vítima de hoje voltava para casa após ter trabalhado durante a madrugada.

País de pessoas violentas é igual a país de trânsito violento

A vítima, Valdir Alves Dias, de 49 anos, era apenas um pobre trabalhador que voltava para casa após uma noite de trabalho. Infelizmente logo será esquecido. Para o brasiliense comum, ficará apenas a lembrança de alguém que foi atravessar o eixão e acabou atrapalhando o trânsito da manhã de uma segunda-feira. Nada mais normal para um país com um trânsito ridículo que mata 71 pessoas a cada 100.000 veículos por ano. Em países desenvolvidos esse número vai de 7 a 15.

Veja também: Passarela subterrânea ou beco enterrado?.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).