Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GDF promete coleta seletiva no DF para dezembro/2013

Com atraso de mais de 20 anos, GDF tentará implementar coleta seletiva no Distrito Federal até dezembro. Aterro sanitário será em Samambaia.

Coleta seletiva. Foto: Wikipédia

Com atraso de mais de 20 anos em relação a Curitiba, onde a coleta seletiva foi implantada em 1989, na gestão do então prefeito Jaime Lerner, o GDF tenta implantar a coleta seletiva no Distrito Federal, mas esbarra em problemas encontrados pelo TCDF no edital. O processo está a cargo do TJDF.

No entanto, mesmo que o GDF consiga sanar os problemas do edital, fica a pergunta: todo o sistema que envolve a coleta seletiva será bem implementado e executado?

A implementação do aterro será feita em Samambaia, cujos moradores poderão ter a qualidade de vida ainda mais prejudicada com um projeto mal feito ou com um grande fluxo de caminhões de lixo de todo o DF indo para essa região administrativa, que é uma das maiores do DF.

Novos rumos na coleta de lixo
Com a licitação do primeiro aterro sanitário, o lixão da Estrutural fecha e o sistema de coleta seletiva será implantado em dezembro de 2013. GDF colocará caminhões de lixo especiais para fazer a coleta seletiva em todas as cidades em dias alternados à coleta convencional
Ver matéria completa e entrevista em Mais Comunidade

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).