Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Metrô-DF: Estação Centro Metropolitano

Estação Centro Metropolitano do Metrô-DF mostra que não adianta ter metrô sem uma agradável estrutura de integração para motoristas, pedestres e ciclistas.

Foto: Google Street View
Acesso norte da Estação Centro Metropolitano do Metrô-DF

Essa é a Estação Centro Metropolitano do Metrô-DF. Acesso ruim, poeira demais e calçada de menos. A integração é feita a pé ou de carro, onde o "estacionamento" é improvisado. Não há infraestrutura cicloviária nas proximidades.

É difícil saber se essa estrutura sobre o terreiro foi mesmo construída para dar sombra aos carros ou se era algo para os usuários do metrô esperarem carona ou algum futuro ônibus de integração. Vale lembrar que sssa estação fica ao lado do Detran de Taguatinga e bem próxima ao futuro centro administrativo do GDF.

Não há integração com nenhuma linha de ônibus ou micro-ônibus. São cerca de 220 metros de caminhada em condições nem próximas das ideais para ir do abrigo de ônibus mais próximo e do Terminal Rodoviário de Taguatinga Norte até a plataforma de embarque do metrô. O GDF entregou o metrô, mas esqueceu que não basta entregar os trilhos e os trens.

A Estação Onoyama, anterior a essa para quem vem da Estação Central, é uma das estações fantasma. Não há nem previsão para sua conclusão.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).