Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comentários sobre afrouxamento da lei seca pela PGR

Leitores do CB comentam o possível afrouxamento da lei seca depois de parecer da PGR no estilo "já que há tanta impunidade, por que punir o bêbado?"

Mulher fazendo teste de alcoolemia (etilômetro ou bafômetro).
Segundo entendimento de vice-procuradora da PGR, negar teste de alcoolemia não pode implicar em punição. WP

A seguir a voz do povo: foram selecionados alguns comentários de leitores de matéria do Correio Braziliense sobre o possível afrouxamento da lei seca que pode se seguir a parecer da PGR (Procuradoria Geral da República) contrário à punição aos motoristas que se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

No entender da vice-procuradora-geral da República, Deborah Macedo Duprat de Brito Pereira, a punição administrativa para quem se recusa a se submeter ao etilômetro é uma forma de obrigar o motorista a se autoincriminar.

Alguns desses comentários ilustram bem por que somos um país com trânsito de quinto mundo. No Brasil, são em média 70 mortes por ano a cada 100.000 veículos. Na União Européia, a média fica entre 5 e 12 mortes. Nos EUA são 15 mortes. Esses números por si sós bastariam para constatar: não somos uma nação desenvolvida nem civilizada. Vamos aos comentários:

Autor: helio santos
acho um absurdo, irmos numa confraternização e ter que dormir nas casas de outras pessoas, porque estamos encurralados pelas policias, pagamos impostos e somos imopedidos de desfrutalos, parabens PGR.
Autor: Edilson Rodri
Se isto for verdade, a PGR, que vinha até bem neste país sem rumo, demonstra que foi somente um leve surto de consciência suas ações contra os criminosos de colarinho branco. Faz parte do mesmo time favorecedor da impunidade. "Vamo" em frente BR, empurrando a carroça.
Autor: Flavio Dias
Há de se ter um equilíbrio entre as punições por dirigir embriagado e com sono. O que de fato ocorre é que há duras penas para o alcoolizado e nenhuma para o dorminhoco.
Autor: Marcos Antonio Silva
Dirigir veículos não é um direito, É UM PRIVILÉGIO condicionado à total e imediata comprovação de que você atende aos requisitos de competência e SAÚDE ( alcoolizado não está temporariamente saudável) para exercê-lo. Procuradores, cadê os retornos dos nossos impostos em educação, saúde e segurança?
Autor: Eduardo Boghossian
Parece que tudo está dentro do padrão Brasil. Hoje a legislação protege o menor assassino incentivando a criminalidade. Os maiores de idade só cumprem um sexto da pena. A criminalina na estratosfera. Existe algum motivo para tratar com seriedade os bebados na direção?
Autor: Cristiano Correia
porque é que vocês não deixam de cometer infrações? Ninguém inventa infração de trânsito, ainda mais no caso de embriaguez. SE VOCÊ NÃO BEBEU, ENTÃO FAÇA O TESTE.
Autor: junior gomes
Brasil um país de tolos
Autor: Paulo Soares
Começamos a vislumbrar um pouco de sensatez. Não dá para colocar na mesma peneira quem bebe um drink na companhia da namorada, da mulher e aquele sujeito que vai dormir bêbado e acorda maluco. Tem muita gente hipócrita condenando o motorista que bebeu uma ou duas latas de cerveja.
Autor: agostinho rocha
Nada mais lógico quando a lei diz que " ninguém será obrigado a produzirá provas contra sí", e quando fragrantes (sic) de corruptos são descobertos os mesmos saem ilesos; portanto deixemos de sermos (sic) hipócritas.

Com informações de Correio Braziliense.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).