Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

domingo, 3 de março de 2013

Usuária de ônibus detona DFTrans e GDF via Twitter

Usuária do transporte público e do Twitter indigna-se com forma desastrada de GDF e DFTrans implementarem a integração de ônibus em Taguatinga Centro.

Tela mostrando indignação de usuária do Transporte Público
Usuária de rede social manifesta sua revolta com a forma atabalhoada como foi implantada a integração em Taguatinga Centro diretamente no Twitter do DFTrans. (Clique na imagem para ampliar ou clique aqui para ver apenas o texto transcrito.)

No dia 21 de janeiro de 2013 o DFTrans começou a implantar a integração dos ônibus do Distrito Federal começando por Taguatinga e Ceilândia. O local de integração seria Taguatinga Centro, mesmo não havendo um bom abrigo ou um terminal rodoviário ali. Pior que isso, a integração não poderia acontecer com o Metrô, que passa pelo subsolo daquele lugar. Seria apenas de um ônibus para outro. Choveram reclamações ao novo sistema de integração, que foi descrito assim por um usuário da comunidade DFTranstorno:

Pergunta: "Alguém ai sabe como funciona essa nova integração?"
Resposta: "Larga uma sucata e pega outra sem pagar ok.".

A imagem que ilustra este artigo mostra a indignação de uma usuária e o poder de falar diretamente com nossos gestores através das redes sociais. E o melhor de tudo: podemos ver e comungar das opiniões de outras pessoas, o que sem as redes sociais seria difícil pois os registros de reclamações ficam guardados nas ouvidorias dos órgãos do governo.

Assim, as redes sociais se tornaram um instrumento poderosíssimo de pressão social sobre os governos. Vamos usá-las com sabedoria.

Quanto à integração, a usuária do Twitter resumiu bem como seria o correto. Ela deveria ser algo a mais para facilitar a vida de quem vai para lugares sem ligação direta com Ceilândia e Taguatinga, como Lago Sul e Norte; não algo para dificultar a vida de quem já tem a vida difícil. E deveria abranger o Metrô-DF obviamente, já que ela está acontecendo atualmente em Taguatinga Centro.

Ponto negativo para o GDF. Mais um!!!

Abaixo a transcrição completa do diálogo

Rosane
Chega a ser ridículo o @DFTransOficial e o @Gov_DF dizerem que a integração benefícia os usuários. Tipo, desde quando não ter onibus é bom?

Karolyne
Esse negócio de integração é ridículo, não vi uma pessoa sequer que tenha gostado disso

DFTrans - Oficial
o sistema será integrado: ônibus/metrô - micro-ônibus/metrô e ônibus/ônibus, além do BRT Sul.

Rosane
Ouço essa ladinha há meses! A gente quer ônibus de volta. A integração deveria ser ônibus-metrô
E de ônibus da rodoviária pra onde Ceilândia e Taguatinga não tem ônibus, como Lago Norte, Lago Sul.
Vamos ver quando começarem a queimar os ônibus se vcs aprendem.
Pq até eu q não sou especialista em porra nenhuma sei como tinha q ser feito para isso funcionar;

Via: Twitter
comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).