Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

sexta-feira, 8 de março de 2013

Diretor de operações do metrô justifica caos com ação errada de passageiro

Diretor de operações do Metrô de Brasília joga culpa de caos de hoje em um passageiro que quebrou uma das janelas após pane no trem.

A notícia a seguir é do Correio Braziliense e retrata a situação de caos do Metrô de Brasília. É óbvio que os passageiros tiveram de quebrar as janelas porque ficaram sem ar dentro do calor dos vagões, já que os ventiladores não estavam funcionando e nenhuma das composições do Metrô-DF tem ar condicionado. Superlotação e falta de manutenção explicam bem isso.

O mais absurdo de tudo isso é ver o Diretor de operações do metrô dizer: "é corriqueiro que algum trem pare no trilho". Não deveria ser, já que os trens trafegam por grande percurso sob sol e os vagões não têm ar condicionado. Às vezes nem os ventiladores existentes funcionam direito.

Diretor de operações do metrô justifica caos com ação errada de passageiro
Segundo o funcionário, a energia dos trens teve que ser desligada para não dar choque nos usuários
Publicação: 08/03/2013 12:15 Atualização: 08/03/2013 12:41

Foto do CB mostrando atendimento dos bombeiros no Metrô de Brasília
Passageiros tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu

O diretor de Operações e Manutenção do Metrô, Fernando Solero, justificou o caos da pane que ocorreu no metrô na manhã desta sexta-feira (8/3) com a ação errada de um dos passageiros. Segundo ele, algum cidadão se antecipou e abriu uma das janelas antes que o órgão pudesse tomar alguma providência, e saltou para fora do trem. "O Centro de Controle de Operações foi obrigado a desligar a energia dos trilhos, e consequentemente os outros três vagões ficaram sem operar. Então, os passageiros não conseguiram abrir as portas e gerou uma situação de pânico", esclareceu.

Ainda de acordo com Solero, é corriqueiro que algum trem pare no trilho. "Quando isso acontece, os técnicos costumam rebocar o vagão com outro veículo vazio até a estação mais próxima para liberar os passageiros".

Por 48 minutos, toda a linha que seguia de Ceilândia a Águas Claras ficou desativada, mas nenhum outro trem ficou preso com passageiros nos trilhos. Muitas pessoas tiveram que ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) com ferimentos leves.

Com informações de Luiz Calcagno

Fonte: Correio Braziliense

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).