Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

terça-feira, 5 de março de 2013

Reajuste da passagem de ônibus de 50% no DF

Para Wagner Canhedo, dono da Viplan, as passagens de ônibus do DF deveriam ser reajustadas em 50%, até R$ 4,50, para que o sistema se reequilibre.


Wagner Canhedo, dono da operadora de ônibus Viplan e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes do Distrito Federal, afirma que seria necessário reajustar as passagens de ônibus em até 50% para reequilibrar o sistema. Wagner, que é um dos maiores devedores do país segundo o TST, considerou um absurdo a intervenção do GDF nas empresas de ônibus Dalmo Amaral.

Já o GDF afirma que terá de gastar cerca de 15 milhões de reais em manutenção nos ônibus das empresas de Amaral. Dos 446 ônibus da Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, 140 nem valem a pena de ser recuperados. As informações são do jornalista Adamo Bazani e estão em seu blog.

Cá entre nós, esse valor de R$ 15 milhões que o GDF diz ter de gastar em manutenção daria pra comprar uns 45 ônibus muito bons e 0km. Vamos ver como essa história vai acabar, já que o GDF está dando manutenção em ônibus que não lhe pertencem e que em breve podem sair do sistema.

Uma coisa boa é o GDF colocando a TCB para dar suporte à operação de tirar as empresas Amaral do sistema. Pena que eles não tem interesse em colocá-la para funcionar em todo o DF. De acordo com o Correio Braziliense, não está descartada a possibilidade de haver intervenções em outras empresas.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).