Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo Papa usa transporte público, cozinha própria comida e anda de bicicleta

Novo Papa, Jorge Mario Bergoglio, de agora em diante Papa Francisco I
Novo Papa, Jorge Mario Bergoglio, adotará nome Francisco

Novo Papa, Papa Francisco, prega a humildade, usa transporte público, cozinha a própria comida e anda de bicicleta.

Novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, foi corajoso ao adotar o nome de Francisco de Assis, fundador da ordem mendicante dos Frades Menores. Como não poderia deixar de ser, o novo Papa, Francisco, prega a humildade.

Francisco abriu mão da limusine a que tinha direito no Vaticano para usar transporte público. Ele cozinha a própria comida e diz-se que costumava andar de bicicleta na Argentina.

Lembrando que o Vaticano, por ser um estado pequeno, favorece que deslocamentos sejam feitos a pé. Já Buenos Aires, capital argentina, tem um dos sistemas de metrô mais antigos do mundo, com um século de idade (completará 100 anos de fundação em 1913).

Fiquemos atentos às mudanças que o novo Papa trará à Igreja Católica e ao Vaticano, terra de grandes palácios e ostentação.

Com informações de Euronews.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).