Pensando, com um toque de bom humor, desenvolvimento, mobilidade e sustentabilidade do DF/Entorno.
Nossa página principal: facebook.com/andabrasilia
Receba atualizações pelo twitter também: twitter.com/andabrasilia

segunda-feira, 11 de março de 2013

Comentários de leitores sobre ciclovias em Brasília e DF

Leitores postam comentários interessantes sobre matéria do CB sobre bicicletas.

Ciclistas, Brasília, DF. Crédito: Janine Moraes/CB/D.A Pres.
Passeio de bicicleta com a família.
Abaixo colocamos alguns comentários postados em matéria do Correio Braziliense sobre a bicicleta como meio de transporte. Vale a pena dar uma olhada no que as pessoas dizem e pensam:
Autor: Diego Aguiar
Pois é, as ciclovias não se encontram, são apenas pequenos percursos de passeio e não algo sério, que interligue regiões administrativas e comunidades.
Autor: joao anacleto
No parque da cidade todos os dias acontecem roubos,e não se toma nemhuma atitude por parte do administrador do parque e autoridades para evitar os assaltos,terça 05/03 meu amigo teve sua bike tomada de assalto,e nem viatura havia no posto policial,isso aconteceu frente ao nicolandia a 100 mts da PM.
Autor: marcio j. pereira
Adoro pedalar por Brasilia e arredores, sozinho ou em grupo. As ciclovias estão ficando uma maravilha; falta apenas a sinalização. A Bicleta vai emplacar, sim!
Autor: Fabio Almeida
Eu vejo as pessoas exigindo demais ciclovias. Mas em todo o momento que passo o dia em frente de uma ciclovia no Sudoeste ou na Asa Sul, não vejo ciclistas, porque será? Será que vai ocorrer a mesma exigência de passarelas por cima de pistas, que ninguem usa, somente servem de efeite?
Resposta ao Sr. Fabio Almeida: Talvez se a ciclovia ficasse engarrafada, aí sim veriam uma grande utilidade para ela...
Autor: Roberto Cunha
Uso bicicleta para lazer e exercícios há uns dois anos. Sempre vi falta de educação nos motoristas, mas também alguns ciclistas que não respeitam as leis de trânsito. Mão e contramão não existem para muitos deles, faixa de pedestre também não... assim fica difícil...
Somente nesta semana sofri 2 acidentes. No 1o, 6 da manhã, um Uno me atropelou enquanto eu parava para dois pedestres atravessarem a faixa. Como estavam no meio da travessia e havia um carro na esquerda, o Uno se achou no direito de me jogar no chão para não espera-los terminarem a travessia...
No 2o, sábado, um Sandero me VIU numa rotatória sem movimento e DECIDIU não esperar que eu passasse. O 'motorista' entrou na minha frente e ainda jogou o carro para o meu lado. Assim,nem freando consegui parar,me choquei com sua lateral e caí. O imbecil foi embora rindo da minha cara.
Ambos acidentes foram em Águas Claras, indo e voltando pro Parque numa cidade q cresce desordenada, com muita gente sem educação de berço. Tive sorte nas 2 vezes, mas terei q abandonar esse hobby saudável pq prezo pela minha vida. E fazem tudo isso pra ganhar uns 10seg no trânsito. Fala sério...

Veja também: As ciclovias de Brasília: péssimo exemplo.

comments powered by Disqus

Aviso: Você é legalmente responsável pelos seus comentários. Comente com educação! As opiniões nos comentários não refletem a opinião deste blog.

Para comentar, use sua conta Twitter, Facebook ou Google+ para logar, ou use seu nome e e-mail (seu Gravatar será usado, se você tiver um).